Visita à UERJ da Zona Oeste

12/03/2024 – Com o objetivo de divulgar o Edital “Jovens Cientistas Cariocas”, o CEED acompanhou a Secretária Municipal de C&T, Prof. Tatiana Roque, à UERJ da Zona Oeste, para o lançamento do edital “Jovens Cientistas Cariocas”. O auditório ficou lotado e os alunos puderam tirar várias dúvidas.
Durante a visita, a direção do CEED testemunhou um grupo de servidores totalmente engajados às missões da instituição nos seus três vieses, envolvendo uma interlocução ativa e generosa às demandas da região oeste do município do Rio de Janeiro e suas áreas de influência regional. A instituição desenvolve projetos extremamente relevantes e impactantes, que cumprem um importante papel de formação em alto nível em áreas das ciências biológicas, saúde, ciências exatas, biotecnologia, farmácia e engenharias, tudo isso em instalações bastante precárias, uma vez que compartilha o espaço com o Instituto Educacional Sarah Kubitschek. É também a primeira unidade da UERJ a oferecer um curso de Bacharelado em Farmácia, fundamental na discussão acerca do Complexo Econômico e Industrial da Saúde, que terá grande impacto naquela região. Além disso, as áreas de ciências de materiais contam com uma boa infraestrutura para síntese e caracterização de materiais, onde destacamos os dois microscópios eletrônicos (MEV/EDS e MET). Na avaliação da direção do CEED, a integração dos grupos de pesquisa da UERJ ZO com outros grupos da UERJ tem um potencial real de incrementar as excelentes iniciativas da nossa instituição nessas áreas do conhecimento. Parabéns UERJ ZO!!